Histórico

O Tae Fight surgiu em 1998 em Tókyo, como uma forma de complementar as aulas coreografadas de luta sem contato. Seu criador, César Minakawa 4º dan em tkd, era instrutor de aerobox e aerokick (também criado por ele) na Academia Crunch de Omotesando/Tókyo.

Após suas aulas complementava o treino com seções de chutes e socos com alguns alunos. Com o tempo a procura por parte de outros alunos em participar, levou a administração da academia a propor a atividade como modalidade, começando aí a base para o que é hoje o Tae Fight.

Em 1999 retornou ao Brasil onde iniciou seu trabalho na academia Run Way/Brasília. Com o tempo, devido às diferenças peculiares do público Brasileiro com o japonês o Tae Fight( Aerofight na época) sofreu evoluções que continuam até hoje.

Por não ser um sistema rígido e fechado como outras propostas de aulas marciais coreografadas, permite a cada novo professor uma nova versão de aula. Sem perder a estrutura e o organograma que caracteriza o sistema, o Tae Fight se adapta ao estilo de cada um. Não importa qual técnica utilizada como base: Tae Kwon Do, Karate, Capoeira, Boxe, Mhuai Tay ou o próprio Tae Fight; as aulas são planejadas e desenvolvidas seguindo os princípios criados por César minakawa.

No momento o Tae Fight é praticado em várias academias dentro e fora de Brasília e do Brasil e seu número de praticantes aumenta a cada dia.